REGULAMENTO DA 17º GINCANA CIDADE DE BLUMENAU - 2009

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

REGULAMENTO DA 17º GINCANA CIDADE DE BLUMENAU - 2009

Mensagem  ricardo.raze em Seg Jun 08, 2009 9:55 am


REGULAMENTO DA 17º GINCANA CIDADE DE BLUMENAU


2009



A Gincana Cidade de Blumenau, evento recreativo, cultural e filantrópico, promovido pela Liga Blumenauense dos Gincaneiros, terá sua 17ª edição regida pelo presente regulamento:

1 – Da Organização

1.1) A GINCANA CIDADE DE BLUMENAU será organizada pela LIGA BLUMENAUENSE DOS GINCANEIROS em parceria com a PREFEITURA MUNICIPAL DE BLUMENAU, através da COMISSÃO ORGANIZADORA (CO) especialmente criada para este fim.

1.2) Cabe à LIGA BLUMENAUENSE DE GINCANEIROS, através de deliberação de sua DIRETORIA EXECUTIVA, a contratação de COMISSÃO DE PROVAS (CP) sem qualquer vínculo a qualquer das equipes participantes do evento para elaborar e aplicar as provas sociais e culturais no final de semana do evento.

2 – Do Período de Realização

As provas da 17ª GINCANA CIDADE DE BLUMENAU terão início a partir do término da inscrição de equipes (29/05/2009). A partir desta data serão lançadas provas sociais e provas prévias, sendo que a maior parte das provas recreativas será realizada no final de semana do encerramento do evento( 05 e 06 de Setembro de 2009), podendo a CP liberar provas surpresa em qualquer data neste ínterim.


3 – Das Inscrições

3.1) Para participação na 17ª GINCANA CIDADE DE BLUMENAU as inscrições das equipes serão realizadas entre os dias 25 a 29 de maio de 2009 e as dos integrantes deverão ser feitas no período de 17 a 21/08/2009 no endereço eletrônico www.gcbonline.com.br

3.2) Só poderão inscrever-se equipes associadas à LIGA BLUMENAUENSE DOS GINCANEIROS e em dia com suas obrigações estatutárias.

3.3) Cada equipe se inscreverá utilizando um nome e número e cor predominante que deverá ser utilizada no uniforme,cujos modelos deverão ser aprovados e definidos pela LIGA BLUMENAUENSE DOS GINCANEIROS.

3.4) Não serão aceitas inscrições de equipes que contenham vínculo, nome, ou qualquer expressão, palavra ou designação que lembre partidos políticos (ou correntes político-partidárias) e religiosas.

3.5) Cada equipe deverá inscrever o mínimo de 30 integrantes, sem limite máximo;

3.6) É permitido à CP, através de critério próprio de aferição, certificar a participação mínima de 30 integrantes por equipe (dentre os inscritos) durante os dias principais de prova da gincana (05 e 06 de setembro de 2009); Ocorrendo a aferição e constatada a participação inferior ao mínimo (menos de 30 integrantes por equipe) no momento da conferência, cumpre registrar o desconto de 5 pontos por integrante faltante na pontuação geral da gincana, sendo proibido à equipe a apresentação de integrante em momento posterior a conferência realizada pela Comissão de Provas.


3.7) Poderá ser inscrito como integrante de equipe qualquer pessoa com a idade mínima de 14 anos, completados comprovadamente até o dia 05 de setembro de 2008.

3.8 ) A inscrição de menores de 18 anos somente será aceita se acompanhada de autorização expressa dos pais e / ou responsável legal com firma reconhecida em cartório.

3.9) Só serão aceitas inscrições dos integrantes e equipes que cumprirem todos os requisitos pré-estabelecidos e mediante o pagamento de uma taxa individual no valor de R$ 10,00 (dez reais) por integrante e de R$ 400,00 por equipe. Valores que deverão ser pagos através de depósito identificado no Banco: Blucredi – Ag: 3269 – C/C: 30-408-5.

3.10) A taxa da inscrição de qualquer equipe e/ou integrantes, havendo desistência, não será restituída.

4 – Dos Uniformes

4.1) É obrigatório o uso de uniforme por todas as equipes participantes da 17ª GINCANA CIDADE DE BLUMENAU, considerando-se como tal, uma camiseta aprovada pela Liga, na cor estabelecida para equipe, da qual constará o nome e o número de identificação da mesma e o crachá de identificação do integrante.

4.2) O uso de outros acessórios como parte do uniforme é de livre arbítrio das equipes, desde que observado o item 4.3.

4.3) É proibido qualquer tipo de propaganda política por parte das equipes e da Comissão Organizadora, seja de forma direta ou indireta, em seus veículos, uniformes e/ou acessórios.

4.4) Pelo princípio da anterioridade, as equipes que já participaram em edições anteriores da Gincana Cidade de Blumenau, terão mantidos seus números e cores predominantes, conforme Anexo I deste Regulamento e quaisquer alterações desejadas pelas mesmas, serão analisadas e decididas pela diretoria da LIGA BLUMENAUENSE DOS GINCANEIROS.

4.5) É vedada a utilização dos números “11” (onze) a “66” (sessenta e seis) e acima de “100” (cem).

4.6) A equipe que deixar de participar de duas edições consecutivas da gincana, perderá a preferência pela cor e número que possuía.

4.7) As equipes deverão se apresentar uniformizadas para as provas, exceto nas especiais, as quais serão informadas previamente.

4.8 ) A Comissão Organizadora (CO) fornecerá crachá de identificação para cada integrante inscrito devidamente, no qual constará o nome do participante e da equipe. A este deverá ser anexada uma fotografia do portador, cujo custo será por conta do mesmo.

4.9) O uso do crachá será obrigatório durante o período da realização da Gincana. Sua não apresentação, quando solicitada, será considerada infração prevista na Cláusula 10 deste Regulamento.


5 – Dos Veículos

5.1) Cada equipe deverá adesivar no mínimo, 5 (cinco) veículos, como a logo do patrocinador da Liga ou da própria Liga no capô.
5.2) A responsabilidade civil pelo veículo e/ou qualquer dano que o mesmo venha a provocar a si mesmo ou a terceiros, multas ou outras punições será do proprietário, estando a LIGA BLUMENAUENSE DOS GINCANEIROS isenta de quaisquer ônus.

5.3) Os veículos deverão ser identificados nas suas laterais, com o nome e número da equipe à qual pertencem, de forma a serem facilmente identificados. O não cumprimento desta exigência acarretará perda dos pontos para a equipe e a desclassificação automática do integrante e do veículo.

5.4) Será obrigatório o uso do adesivo da 17ª. GINCANA CIDADE DE BLUMENAU e logomarcas dos patrocinadores oficiais do evento nos veículos, exceto no caso de concorrência direta a ser avaliado pela LIGA BLUMENAUENSE DOS GINCANEIROS.

5.5) Os motoristas deverão estar legalmente habilitados conforme legislação em vigor e uniformizados durante o período da realização das provas.


6 – Das Provas

6.1) As tarefas serão elaboradas e aplicadas pela Comissão de Provas, que definirá pela complexidade e grau de dificuldade das mesmas.

6.2) As PROVAS SOCIAIS a serem definidas pela LIGA BLUMENAUENSE DOS GINCANEIROS deverão ser cumpridas nos dias estabelecidos pela Comissão de Provas, dentro dos critérios e horários que esta estabelecer.

6.2.1) Em razão do caráter eminentemente social da Gincana, a equipe que não cumprir o mínimo de 50 % de cada prova social lançada pela CP estará desclassificada do evento, estando impedida de participar das demais provas. Nesta hipótese, não caberá reembolso do valor de inscrição à equipe desclassificada.

6.3) As tarefas devem ser entregues rigorosamente no prazo definido no momento do anúncio da mesma.

6.4) No caso de cancelamento de uma prova, a Comissão de Provas poderá optar pela substituição daquela por uma outra, desde que haja tempo hábil, sem interferir no cumprimento das demais.


7 – Da Pontuação

7.1) As provas poderão ter 2 (DOIS) tipos de pontuação, a critério da Comissão de Provas, a saber:

7.1.1) Prova Cumprida: cuja pontuação é definida pela Comissão de Provas.

7.1.2) Pontuação Geral: pontuação gradual, conforme a ordem de cumprimento das tarefas, obedecendo à seguinte tabela:

1º LUGAR – 12 pontos
2º LUGAR – 10 pontos
3º LUGAR – 08 pontos
4º LUGAR – 07 pontos
5º LUGAR – 06 pontos
6º LUGAR – 05 pontos
7º LUGAR – 04 pontos
8º LUGAR – 03 pontos
9º LUGAR – 02 pontos
A partir do 10º Lugar- 01 ponto


7.1.3) A tabela de Pontuação Geral (7.1.2) poderá sofrer alterações, de acordo com o grau de complexidade/dificuldade da prova, à critério da CP.

7.1.4) Poderá ocorrer empates na escala de pontuação prevista nos itens 7.1.2 e 7.1.3.

7.1.5) Os critérios de pontuação acima descritos são somente indicativos à CP, que poderá atribuir pontuação diferenciada conforme o grau de dificuldade da prova.

7.1.6) É permitido à CP divulgar o critério de pontuação de cada prova (PG,PC,etc.) no contexto da prova ou no término da gincana.


8. – Do Conselho de Julgamento

8.1) A LIGA BLUMENAUENSE DOS GINCANEIROS constituirá um Conselho de Julgamento, composto de 3 (três) membros convidados. A este Conselho caberá a análise e decisão de eventuais recursos interpostos pelas equipes participantes. Os representantes do Conselho de Julgamento serão indicados pela LIGA BLUMENAUENSE DOS GINCANEIROS e submetida à aprovação da Comissão Organizadora.

8.2) A principal incumbência do Conselho de Julgamento é analisar possíveis recursos interpostos pelas equipes participantes da Gincana Cidade de Blumenau. Este Conselho se reunirá no momento que mais lhe aprouver, mas preferencialmente na noite de sábado, antes da tarefa da madrugada, e após a última prova da tarde do domingo.

8.3) Caberá ainda, ao Conselho de Julgamento, decidir sobre eventuais casos omissos no presente regulamento.

8.4) Às decisões do Conselho de Julgamento não cabem recursos.


9 – Dos Recursos

9.1) A equipe que se julgar prejudicada em qualquer momento da competição deverá encaminhar recurso, por escrito, ao Conselho de Julgamento. As equipes poderão entrar com recursos até trinta minutos depois do horário da entrega/cumprimento da tarefa que deu razão a reclamação/recurso.

9.2) Recebido o recurso, o Conselho de Julgamento reúne-se, analisa a petição, ouve por 5 (cinco) minutos o representante da equipe recursante e um representante da Comissão de Provas, decide e apresenta a decisão por escrito à equipe e à Comissão de Provas.

9.3) Cabe, ainda, ao Conselho de Julgamento, julgar e aplicar penalidades, a partir de denúncia da Comissão de Provas, dado o direito de defesa aos envolvidos.

9.4) A equipe recorrente pagará uma taxa de R$ 50,00 (cinqüenta reais) por cada recurso interposto. Havendo deferimento a favor da equipe, a taxa será devolvida. No caso de perda do direito alegado, o valor da taxa será incorporado ao caixa da LIGA BLUMENAUENSE DOS GINCANEIROS.

9.5) AS REVISÕES PELO CJ LIMITAM-SE ÀS PROVAS. NÃO CABERÃO RECURSOS DAS PENALIDADES APLICADAS PELA C.P.


10 – Das Infrações

10.1) Incorrerá em infração passível das penalidades previstas na Cláusula 11 deste Regulamento, o integrante ou equipe que:

10.1.1) Desrespeitar as normas do Código Brasileiro de Trânsito, desde que tal atitude seja denunciada pela autoridade de trânsito competente com a devida expedição da notificação do auto de infração ou mediante relatório simples emitido pelo SETERB. Fotos e vídeos que permitam a constatação inequívoca de infração também poderão valer como prova, mediante análise da CP. A gravidade da falta será imposta de acordo com a gravidade da infração de transito, seguindo o estabelecido e elencado no CTB para cada caso em concreto. Falta Gravíssima.


10.1.2) Retirar, deliberadamente, pistas ou indicativos que impeça outra equipe de cumprir uma prova. Falta gravíssima.

10.1.2) Agredir fisicamente qualquer diretor da LIGA BLUMENAUENSE DOS GINCANEIROS ou do Conselho Fiscal, representante da Assessoria de Assuntos da Juventude e/ou Prefeitura Municipal, membro do Conselho de Julgamento, Comissão Organizadora, Comissão de Provas, coordenador de equipe ou autoridade legalmente constituída. Falta gravíssima.

10.1.3) Envolver-se em brigas com integrantes de outras equipes. Falta gravíssima.



10.1.4) Veicular propaganda política, de forma direta ou indireta, nos uniformes, acessórios e/ou veículos da equipe. Falta grave.

10.1.5) Envolver-se em brigas, distúrbios ou algazarras que provoquem prejuízos a terceiros. Falta grave.

10.1.6) Não exibir os adesivos oficiais da gincana e patrocinadores, exceto no caso de concorrência direta a ser avaliado pela Diretoria da LIGA BLUMENAUENSE DOS GINCANEIROS. Falta média.

10.1.7) Negar-se a apresentar crachá de identificação. Falta leve.


11 – Das Penalidades

11.1) A equipe ou integrante que cometer qualquer infração prevista no caput da Cláusula 10 e seus incisos, a critério do Conselho de Julgamento, será penalizada com a perda de pontos, multa e ou demais penalidades previstas neste Regulamento.

11.2) As penalidades obedecerão à seguinte escala:

a) Falta leve: advertência por escrito;

b) Falta média ou reincidência de falta leve: multa e perda de 5 (cinco) pontos;

c) Falta grave, reincidência de falta média ou segunda reincidência de falta leve: multa e perda de 10 (dez) pontos;

d) Segunda reincidência de falta média ou terceira reincidência de leve: multa, perda de 20 pontos, e exclusão do integrante envolvido.

e) Falta gravíssima ou reincidência de falta grave: multa, exclusão do integrante envolvido, perda de 50 pontos com possibilidade de desclassificação da equipe, a critério do Conselho de Julgamento.


12 – Das Multas

12.1) A critério do Conselho de Julgamento, concomitantemente com as penalidades previstas no Capítulo 11, poderão ser aplicadas multas em espécie à equipe infratora, cujo valor será de acordo com a gravidade.

12.2) As multas obedecerão à seguinte graduação de penalidade:

• Gravíssima: R$ 300,00
• Grave: R$ 200,00
• Média: R$ 100,00



13 – Dos Resultados

13.1) Os resultados oficiais da 17ª GINCANA CIDADE DE BLUMENAU serão divulgados na festa de encerramento da Gincana, em hora e local a ser divulgado.

14 – Da Premiação

14.1) A premiação da 17ª GCB será divulgada oportunamente pela Comissão Organizadora.


ANEXO I – DA ORDEM, DAS CORES E NÚMEROS DAS EQUIPES


As equipes participantes da GINCANA CIDADE DE BLUMENAU, possuem as seguintes cores e números:


Número Nome da Equipe Cor Predominante
0 Snipers Camuflado
1 Safari Caqui
2 Ecossistema Verde
3 Lambda Lambda Branco e Preto
5 Capitão Caverna Vinho
7 Garra Preta
8 Piratas Marrom
9* Turma da Quinta Branco / Azul / Laranja –
10* Brasil 500 Anos Azul marinho
69 Mik Dundee Rosa
73 Senha Vermelho
75 @rromba Laranja
87 Tribo dos Anjos Chumbo degradê
88 Neanderthais Verde Claro
94 Amigos do Barney Azul claro
96 Kamikaze Lilás
97 Coringas Amarelo







































* preferência de cor e número até a 17ª GCB

_________________

Victory is mine!!
avatar
ricardo.raze
SysOp
SysOp

Mensagens : 30
Data de inscrição : 08/06/2009
Idade : 31
Localização : Blumenau/SC

http://kamikaze.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum